AUDIÊNCIA PÚBLICA

Disponível para download – Cidade discute volta da construção de supermercados com mais de 2,5 mil m²

  • Audiência para debater projeto que revoga a proibição, no município, de construção de estabelecimentos de alimentos ou congêneres com área superior a 2.500 m².
    Mari Pimentel (NOVO) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Audiência para debater projeto que revoga a proibição, no município, de construção de estabelecimentos de alimentos ou congêneres com área superior a 2.500 m².
    Vereador Idenir Cecchim (MDB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara realizou uma audiência púbica para discutir o projeto que revoga a lei que proíbe, na capital gaúcha, a construção de supermercados e outras lojas que vendam alimentos, com mais de 2,5 mil metros quadrados. Foi na noite desta segunda-feira (13/6), através da plataforma Zoom. Participaram do encontro o presidente do sindicato das empresas varejistas de gêneros alimentícios do Estado, que representa os hipermercados, supermercados, minimercados, armazéns, mercearias, fruteiras, lojas de convência e comércio de bebidas, João Francisco Micelli Vieira; os vereadores Cláudio Janta (SD), Pedro Ruas (PSOL), Idenir Cecchim (MDB) e Aldacir Oliboni (PT), que se manifestaram contra a proposta por considerar que ela vai causar desemprego entre os pequenos; Mari Pimentel (NOVO), que se disse favorável porque poderia diminuir o preço da cesta básica; e Cláudia Araújo (PSD), que defendeu a definição de áreas onde este tipo de comércio seja possível e onde, não; a jornalista especializada em Urbanismo Bruna Fernanda Suptitz e a advogada tributarista Ana Paula Gaiesky Oliva. Ouça a íntegra das discussões.

Texto

Assessoria de Rádio

  • Construção de supermercados de mais de 2,5 mil m²