CUTHAB

Disponível para download – Comissão debate situação da Carris no contexto do transporte púbico de Porto Alegre

  • Cuthab debate situação da Carris no transporte de Porto Alegre. Com a fala o representante do Sindicato dos Rodoviários Sandro Abbade.
    Emnpresa Carris completa 149 anos no próximo sábado (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)
  • Cuthab debate situação da Carris no transporte de Porto Alegre. Com a fala o secretário adjunto de mobilidade urbana Matheus Ayres.
    Governo Melo há sinalizou com projeto para desestatização da companhia (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

Foi durante reunião realizada nesta manhã (15/6) pela Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab) da Câmara. Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre (Setpoa), Sandro Abbade destacou a preocupação da categoria com a possível privatização da companhia. Pediu tempo para que a nova diretoria mostre resultados e alertou que, se o projeto de desestatização for encaminhado ao legislativo, a empresa irá paralisar imediatamente as atividades. O diretor-presidente da Carris, Maurício Gomes da Cunha, disse que o maior desafio é o corte da despesas fixa (recursos humanos e combustível) e variável e assinalou que o foco da companhia será sempre sempre a satisfação do usuário. Também participaram do debate André Augustin, do Observatório das Metrópoles; Flavio Tumelero, gerente de planejamento da operação de transportes públicos da EPTC; Marcelo Weber, representante dos funcionários da Carris; e o secretário-adjunto da Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, entre outros convidados. Confira a íntegra do encontro, conduzido pela vice-presidente da Cuthab, vereadora Karen Santos (PSOL), pela plataforma Zoom

Texto

Assessoria de Rádio

  • Cuthab