CEFOR

Disponível para download – Vereadores debatem construção de unidadades de saúde

Reunião para tratar sobre a construção das Unidades de Saúde Coinma, Leopoldina e Esmeralda. Na foto, senhor Laone Simonetti, do Conselho local de Saúde da unidade Coinma.
Reunião para tratar sobre a construção das Unidades de Saúde Coinma, Leopoldina e Esmeralda. Na foto, senhor Laone Simonetti, do Conselho local de Saúde da unidade Coinma. (Foto: Martha Izabel/CMPA)

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara promoveu reunião por videoconferência, na manhã desta terça-feira (21/9), para tratar da construção das unidades de saúde Coinma, no bairro Itú-Sabará, e Leopoldina, no bairro Protásio Alves. A construção das unidades integra um acordo que a Prefeitura fez como parte do ressarcimento a que o Grupo Hospitalar Conceição tem direito por ter garantido imunidade tributária. Conforne o coordenador administrativo da Gerência Comunitária do GHC, Adiel Cunha, a  Prefeitura de Porto Alegre comprometeu-se na Justiça  a devolver parte do valor como dação de imóveis, duas parcelas em dinheiro e com a construção dessas unidades de saúde. A princípal  reclamação é que as atuais estruturas físicas já não são mais suficientes para atender a população de forma adequada. Também participaram da discussão o secretário adjunto da Fazenda, Bruno Caldas, representantes da Associação Comunitária do Posto de Saúde do Jardim Dona Leopoldina, do Conselho Municipal da Saúde e do conselho local do posto de saúde do Jardim Dona Leopoldina. Confira na íntegra.

Texto

Assessoria de Rádio