Posse

Duas vereadoras tomam posse pelo PT

Vereadora suplente Elaine Kovalski toma posse.
Elaine Kovalski (PT) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta segunda-feira (14/3), tomaram posse na Câmara Municipal de Porto Alegre as vereadoras Elaine Kovalski (PT), no lugar de Jonas Reis (PT), e Cris Medeiros, também do PT, que ocupará o lugar do vereador Aldacir Oliboni (PT). Os vereadores estarão afastados por motivos pessoais. 

Elaine

Elaine disse estar agradecida pela chance de ocupar o cargo e destacou a causa animal, sua pauta principal. “Desde de minha adolescência atuava com resgate de animais em situação de maus tratos, levava para casa, tratava, cuidava e levava para adoção", lembrou a vereadora.

De acordo com Elaine, a prefeitura da Capital possui hoje, R$ 516 milhões que não são utilizados para a melhoria da cidade. “Isso inclui também a causa animal”, frisou. Para a vereadora, as políticas não podem ser sustentadas com emendas parlamentares. “Isso é um absurdo, é preciso ampliar o orçamento público”, concluiu.  

Cris

Cris Medeiros falou sobre a precariedade da assistência social nas periferias da Capital, sem projetos culturais e esportivos. Enfatizou a importância do Centro de Educação Ambiental, um projeto criado para acolher mulheres vítimas de violência doméstica, e do centro cultural estruturado a pedido das integrantes. Saudou outras mulheres negras que compõem ou compuseram o corpo parlamentar da Câmara: Karen Santos (PSOL), Daiana Santos (PCdoB) e Bruna Rodrigues (PCdoB).

Texto

Josué Garcia / Lucas Zanella (Estagiário de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)