EDUCAÇÃO

Educação Infantil é pauta com a Secretária Municipal de Educação

Educação Infantil é pauta com a Secretária Municipal de Educação
Educação Infantil é pauta com a Secretária Municipal de Educação

Na tarde de hoje (28) a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve reunida com o Pastor Fernando Borba e a Secretária Municipal de Educação Janaína Audino. A pauta foi sobre a possibilidade de construir parceria para a contrução de uma nova Escola de Educação Infantil, preferenciamente, na zona sul. O objetivo da reunião foi obter informações sobre legislações e quais as “lacunas” da educação. 

A Secretária da Educação, Janaína Audino, apresentou alguns dados e pesquisas, sobre a demanda reprimida para o atendimento da educação infantil e os bairros mais necessitados. A principal demanda reprimidade é na faixa etária de zero à três anos. Conforme a Secretária “somos parceiros na elaboração de novas creches. Além disso, a prefeitura tem 8 obras inacabadas, que foram iniciadas a contrução, mas não foram finalizadas. Alguns prédios, inclusive, faltam 20% para a finalização. Uma possibilidade, é fazermos parceria para finalizarmos essas obras”. 

O Partor Fernando Borba, que faz parte do Ministério Bíblia Aberta, referiu que “nós temos um sonho de investir na educação infantil. E tenho certeza, que com organização, planejamento e fé, vamos conseguir realizar”. 

E por fim, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino referiu “nosso mandato é construído com dialógo, parceria e entendimento das necessidades da comunidade. Vamos pensar juntos, em como realizar este sonho de construir uma escola de educação infantil na zona sul”.  

Estiveram presentes Luiz Toscana, Mara, Itamar Bonete e Diogenes.