Agendas

Em Brasília, Fernanda Barth trata pautas da assistência social e cultura da Capital

A comitiva também foi recebida pela Ministra Damares Alves.
A comitiva também foi recebida pela Ministra Damares Alves.

A vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth (PRTB) esteve em Brasília durante esta segunda e terça-feira (26/10). Na oportunidade, a parlamentar visitou diferentes órgãos do Governo Federal, acompanhada pelo vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado Federal Ubiratan Sanderson (PSL), onde tratou, especialmente, de pautas voltadas à assistência social e cultura da Capital dos gaúchos, além da busca de recursos, infraestrutura e projetos para essas áreas.

Assistência Social

No Ministério da Cidadania, ao lado do Deputado Sanderson, da Presidente da FASC, Cátia Lara Martins, e da vereadora Comandante Nádia, foram recebidos por Secretários do órgão e solicitaram apoio para a implantação do 10° Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) em Porto Alegre, que irá fortalecer a rede de atendimento às comunidades do Bairro Humaitá e região das Ilhas.

O Deputado Sanderson também pediu à Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina, agilidade no andamento de projetos esportivos que recebem incentivo. Presentes, também, o Secretário Nacional de Renda e Cidadania, Átila Júnior, o Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Bento, e o Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Assistência Social, Adeildo da Silva.

Em audiência no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, conversaram com o Assessor Especial, Marco Carvalho, sobre a possibilidade de parcerias junto às secretarias que integram o Ministério, em busca de capacitação, desenvolvimento e fortalecimento da rede de assistência social na Capital. Ao final do encontro, foram recebidos pela ministra Damares Alves.

Cultura

Em encontro com o Secretário Nacional de Desenvolvimento Cultural, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Endrigo de Vargas, Fernanda tratou sobre projetos e equipamentos culturais para Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul, além da captação de recursos para levar iniciativas para a cidade, restauro de patrimônio histórico, entre outras ações. Uma Cartilha Parlamentar que recebeu de presente faz a indicação de onde estão os recursos e o que é preciso fazer para acessá-los.