Frente Parlamentar

Em Brasília, vereadora Fernanda Barth busca apoio para ações de proteção às crianças

Registro da agenda com a ministra Damares, em Brasília.
Registro da agenda com a ministra Damares, em Brasília.

Durante agendas em Brasília, a vereadora de Porto Alegre Fernanda Barth (PRTB) esteve reunida com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, acompanhada pelo deputado Federal Ubiratan Sanderson (PSL). Na oportunidade, a parlamentar entregou convite para o ato de lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência contra Crianças e Proteção à Infância, que ocorrerá virtualmente, dia 06 de maio, às 19h. A ministra e o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha, já confirmaram presença no evento.

Como presidente da Frente, Fernanda destacou que no encontro já foi estabelecida uma série de ações conjuntas. “Com o fortalecimento do canal direto de contato com o Ministério, teremos muito apoio e muito trabalho pela frente. Estamos somando forças no combate a todo tipo de exploração infantil e violência, além de contribuir com iniciativas para garantir que nossas crianças possam ter sua infância preservada”,

Ao parabenizar Fernanda pela iniciativa, a ministra evidenciou a importância de todas as ações em defesa das crianças. “Hoje a vereadora veio trazer um sonho meu, que é ter essa Frente na Câmara de Vereadores. Vamos trabalhar conjuntamente temas desde o acidente doméstico com crianças à violência sexual e física”, evidenciou Damares.

A parlamentar também cumpriu agendas junto às Secretarias Nacional da Família, da Juventude e da Mulher.