TRÂNSITO

EPTC fará melhorias na sinalização na esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant

Pedido do vereador Ramiro Rosário foi atendido pela empresa de trânsito municipal

  • Vistoria de Ramiro Rosário com a EPTC na esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant
    Vistoria de Ramiro Rosário com a EPTC na esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant
  • Circulação de veículos será facilitada para quem vem pela Benjamin Constant e vai para a Quintino Bocaiúva
    Circulação de veículos será facilitada para quem vem pela Benjamin Constant e vai para a Quintino Bocaiúva

Em vistoria com EPTC, nesta sexta-feira, 11, o vereador Ramiro Rosário (PSDB) solicitou melhorias na sinalização do entroncamento das avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant. O fluxo de veículos no local é confuso, especialmente de quem vem pela Benjamin Constant e vai para a rua Quintino Bocaiúva. No segundo semestre, as duas avenidas receberão obras do Programa de Requalificação Asfáltica, lançado pela gestão passada. “A intervenção paliativa será feita até final de abril e, no 2º semestre, devem iniciar as obras para requalificação total das avenidas com asfalto novo”, disse o vereador.

As avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant receberão obras estruturais, que envolvem trabalhos em base e sub-base da via. “Teremos avenidas novas, mas enquanto isso, é preciso aprimorar a circulação no local”, comentou Ramiro. Segundo ele, além da recuperação completa do pavimento, com aplicação de polímero, composto químico que aumenta a durabilidade do asfalto, as obras abrangem acessibilidade, sinalização e serviços de drenagem, com a limpeza de redes e bocas de lobo.

LEGADO
Esse investimento inédito em Porto Alegre só é possível graças à recuperação das finanças da Capital e ao equilíbrio das contas públicas, que permitiram a retomada da capacidade de investimento e financiamento da prefeitura. “As obras irão requalificar as camadas mais profundas do pavimento, o que permitirá uma maior durabilidade e aumento da vida útil, reduzindo assim o volume de buracos”, afirmou o vereador.

Ramiro lembrou que o Programa de Requalificação Asfáltica reduziu em até 50% os pedidos de tapa-buracos em 2020, último ano da administração anterior. Ao todo, o projeto prevê seis lotes de recuperação estrutural e três de funcional, com a requalificação de 104,9 km em 66 vias. Dois lotes foram executados já no governo Marchezan e o terceiro será licitado agora em 6 de abril. As avenidas Ipiranga, Protásio Alves e Antônio de Carvalho, Nilo Peçanha, Bernardino Silveira Amorim, a Estrada João de Oliveira Remião e a Avenida Bento Gonçalves já receberam essas qualificações estruturais do asfalto, que inclui também a colocação de concreto nas paradas de ônibus.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)