PLENÁRIO

Escola de samba Copacabana é homenageada na Câmara

Período de comunicações em homenagem a Sociedade Beneficente Recreativa Cultural Associação Comunitária Copacabana, campeã do grupo Prata do carnaval de Porto Alegre
Iniciativa da homenagem foi do vereador Giovane Byl (PTB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Sociedade Beneficente Recreativa Cultural Associação Comunitária Copacabana foi homenageada nesta segunda-feira (27/3) na Câmara Municipal de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo vereador Giovane Byl (PTB).

O parlamentar ressaltou a representatividade que a Copacabana tem no bairro Bom Jesus. Ele destacou que a escola existe há 61 anos na comunidade e incentiva jovens por meio da cultura popular. “Meninos e meninas que trocaram uma arma por um instrumento na bateria. Trocaram tantas coisas ruins para serem destaque na escola. Quem mora dentro da comunidade sabe a força que o carnaval tem e a cadeia produtiva que traz para a comunidade”, afirmou Byl.

O presidente da escola Copacabana, Ricardo Silveira, conhecido como Chula, agradeceu a homenagem e ressaltou a referência que a escola é para a cidade, e afirmou que hoje ela ocupa a Série Ouro merecidamente. A Copacabana foi campeã da Série Prata do Carnaval 2023. “Estou aqui representando um povo negro, sem chance de cultura e então nós mesmos decidimos fazer a nossa cultura. No grupo Ouro, vamos representar todas as escolas de samba de comunidade de nossa cidade”, afirmou.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)