Institucional

Escola do Legislativo retoma programação de cursos

Curso de Processo Legislativo.
Diretor Luiz Afonso Peres conduz curso sobre processo legislativo (Foto: Johan de Carvalho/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre, está retomando nesta semana o ciclo de cursos e palestras do ano de 2025. Os eventos são destinados ao aperfeiçoamento de servidores públicos e agentes políticos.

O primeiro curso deste ano é sobre "Processo Legislativo Municipal", ministrado pelo diretor legislativo da CMPA, Luiz Afonso de Melo Peres. Serão tratados temas como tramitação de projetos, comissões e dinâmica de Plenário. Os encontros são semanais, às quintas-feiras, até o dia 17 de julho. O curso também é o primeiro a ser gravado pela Escola, para posteriormente ser disponibilizado a todos os interessados.

A Escola também está disponibilizando agora em maio cursos através da plataforma Moodle, um sistema de aprendizagem em ambientes virtuais que oferece aos alunos recursos e atividades pedagógicas, facilitando a comunicação entre todos os envolvidos.

A programação de cursos e os procedimentos para inscrições podem ser acessados aqui.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)