Escola Parobé propõe parceria com a Câmara

Somos um quintal da Câmara Municipal de Porto Alegre, disse a professora Cláudia Poli, coordenadora de projetos da Escola Técnica Parobé de Porto Alegre, ao se dirigir à Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) para propor uma parceria nas áreas cultural e de direitos humanos. A proximidade do educandário com o Câmara facilitaria o intercâmbio de informações, cursos e participação dos estudantes nas atividades parlamentares, disse ela.
Durante a reunião da Cece, presidida pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM), com as presenças dos vereadores Tarciso Flecha Negra (PSD) e Professor Garcia (PMDB), Cláudia expôs um projeto de proximidade com ações temáticas junto ao Memorial da Casa, facilitando o trânsito de estudantes como observadores e participantes das atividades dos vereadores. O projeto engloba um total de 550 alunos do ensino médio, que precisam entender a dinâmica do parlamento da Capital, disse Cláudia. E isso se dará por meio de participações em cursos, palestras e seminários que a Casa promove, completou. A presença de alunos tem diminuído aqui na Câmara e precisamos resgatar a participação deles em nossas atividades, afirmou o chefe de ações educativas do Memorial, Jorge Barcellos, diagnosticando como salutar esta parceria.
O presidente da Cece entende que o projeto também inclui a área de Direitos Humanos e, portanto, é importante a participação da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública (Cedecondh) da Câmara. Pujol sugeriu que o projeto também seja encaminhando e avaliado junto à Cedecondh. Vamos apoiar essa iniciativa e ampliá-la para outras comissões da Casa, concluiu.
Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)