Institucional

Espetáculo de dança e poesia é última atração da Mostra de Artes de 2022

Mostra de Artes
Apresentação reúne dança, poesia e artes plásticas

O projeto de dança e música "20 de Novembro – Poemas de Oliveira Silveira” é a próxima atração da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. As apresentações, gratuitas, serão realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro (sexta-feira e sábado), às 19 horas. O espetáculo é a atração de encerramento da programação da Mostra em 2022.

O projeto “20 de Novembro – Poemas de Oliveira Silveira” é um espetáculo de dança, mas também de música e artes plásticas visuais com um roteiro inspirado nas obras do poeta e líder do movimento Palmares, Oliveira Silveira. Os poemas de Oliveira são inspirações diretas para o espetáculo, cujas performances serão realizadas pelos dançarinos Thyago Cunha e Mano Amaro, pelo músico Rodrigo Rodrigues e pelo artista plástico Paulo Correa, todos artistas negros com história e admiração pelo poeta homenageado. A conexão do trabalho se dá através de coreografias de dança afro contemporânea gaúcha que conectam a arte e o folclore religioso com movimentos e simbologias característicos do RS. 

Convites

Os convites, gratuitos, podem ser retirados a partir desta terça-feira (29/11) na Seção de Memorial da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255 - térreo), entre 9h e 17h. A faixa etária do espetáculo é 14 anos. O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso e a Câmara possui estacionamento fechado e gratuito a visitantes. Mais informações pelo telefone (51) 3220-4318.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)