ESTADO

Estância Velha deve ser o 1º município do Vale dos Sinos a ter uma lei anticorrupção

Autor da legislação em Porto Alegre, o vereador Ramiro Rosário apresentou o seu Pacote Contra Corrupção à PGM

  • Ramiro apresenta Pacote Contra a Corrupção à Procuradoria Geral do Município de Estância Velha. Foto: Fábio Born
    Ramiro e o prefeito Diego Francisco no seu gabinete na Prefeitura. Foto: Fábio Born
  • Apresentação aos procuradores do município de Estância Velha. Foto: Fábio Born
    Apresentação aos procuradores do município de Estância Velha. Foto: Fábio Born

A pedido do prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, o vereador de Porto Alegre Ramiro Rosário (PSDB) fez uma apresentação do seu Pacote Contra a Corrupção à Procuradoria Geral do Município (PGM) nesta quinta-feira, 16. A ideia é que o município seja o primeiro do Vale dos Sinos a ter a implantação de uma Lei Anticorrupção, assim como Porto Alegre, que aprovou as regras propostas por Ramiro em 6 de maio deste ano.  

A reunião de hoje com a equipe da PGM da Prefeitura de Estância Velha é resultado da Caravana Contra Corrupção, realizada em 17 de maio. Na ocasião, Ramiro apresentou o seu Pacote Anticorrupção para o prefeito Diego Francisco, o presidente da Câmara, João Gabriel Dilkin, e o vereador Douglas Bittencourt. “Acreditamos que é uma lei que aperfeiçoa muito a gestão do município e inibe práticas de desvio de recursos públicos”, disse o prefeito Diego Francisco.

“Este é o passo definitivo, técnico, na elaboração de uma versão local do projeto anticorrupção. A luta contra corrupção deve começar nas cidades, o mais próximo possível do cidadão”, afirmou Ramiro.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)