TRIBUNA POPULAR

Estudantes rejeitam restrições ao meio passe estudantil

Com a entidade Umespa ( União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre). Debate sobre o projeto que retira o meio-passe para todos os estudantes. Na foto: presidente da Umespa, Vitória Cabreira e presidente em exerc´cio da CMPA, vereador Reginaldo Pujol
Meio passe estudantil foi o tema da Tribuna Popular nesta quinta-feira. Na foto, a presidente da Umespa, Vitória Cabreira, e presidente em exercício da CMPA, vereador Reginaldo Pujol. (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre ocupou a Tribuna Popular desta quinta-feira (26/9). Vitória Cabreira pediu que os vereadores votem contra o projeto do governo que revisa os critérios para a concessão de isenção tarifária da passagem escolar. Disse que a proposta não vai reduzir o valor da passagem e, sim, apenas contribuir para a evasão escolar e para a diminuição no número de passageiros transportados. Rejeitou também o estabelecimento de uma cota mensal máxima de 50 passagens escolares e a proibição do uso das passagens ao domingos e feriados. E pediu a base do governo que peça ao prefeito Nelson Marchezan Junior a retirada do projeto. Ouça.

  • Estudantes pedem retirada do projeto que restringe o meio passe