Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental

Evento coloca Saúde Mental em discussão

Evento coloca Saúde Mental em discussão
Evento coloca Saúde Mental em discussão e tem realização prevista para 27 de abril de 2023

Na tarde da última terça-feira (07) a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, que preside a Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental, recebeu na Câmara Municipal de Vereadores, o Dr. Gerson Junqueira (Presidente da AMRIGS), Ronald Greco (Gerente da AMRIGS), Richard Dias (Secretário Adjunto da SMAP), Mari de Bortoli (Diretora Administrativa do Hospital Presidente Vargas), Sérgio Laberthe (Médico), Dr. Alceu Gomes (Diretor Técnico do Hospital Presidente Vargas) e Vivian Garcia (psicóloga). O objetivo da reunião foi iniciar a discussão e formatação de um evento de capacitação que quer trazer para o debate temas como burnout, ansiedade, depressão, equilíbrio entre vida e trabalho, saúde mental e envelhecimento.

“Existe uma necessidade crescente de discutirmos temas ligados a saúde mental e precisamos oferecer um espaço qualificado para dialogar e capacitar os profissionais que atuam nesta área”, afirmou a Vereadora compartilhando a motivação para a realização deste evento.

Os participantes da reunião trouxeram sugestões de temas a serem debatidos no evento, como é o caso do Secretário da SMAP Richard Dias, que atuou como Secretário Adjunto de Saúde e sentiu de perto o quanto as pessoas estão carentes de informação sobre os novos desafios na área da saúde mental, principalmente após a pandemia do Covid-19, que trouxe como um dos legados, o sofrimento humano.


Dr. Gerson Junqueira, presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) reiterou o apoio a causa da saúde mental, colocando a sede da instituição à disposição para a realização do evento. “Queremos contribuir para uma sociedade mais saudável e equilibrada e confirmar nosso compromisso com a saúde mental. Por esse motivo, estamos disponibilizando a estrutura da AMRIGS para a realização deste seminário”, destacou o Dr. Gerson.

O evento está marcado para o dia 27 de abril de 2023 e será uma realização conjunta da Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental da Câmara de Vereadores, da Prefeitura de Porto Alegre e da AMRIGS.  O próximo passo será a confirmação dos palestrantes e aberturas das inscrições.

Edição

Caroline Strussmann (reg. prof. 9228)