SANEAMENTO BÁSICO

Evento traz inovação e novos conhecimentos para o saneamento básico de Porto Alegre

Tema do saneamento básico é hoje tratado como uma das prioridades da cidade de Porto Alegre

Presença do vereador Gilson Padeiro (PSDB) na 50ª edição do Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE
A 50ª edição do congresso reuniu expositores e participantes interessados na área de saneamento básico (Foto: Márcio Nunes)

A capital dos gaúchos recebeu durante essa semana o maior evento de saneamento básico do país. O 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (CNSA) que iniciou no dia 9 (segunda-feira) ocorreu na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O congresso é organizado pela Associação de Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

Temas como a educação ambiental, drenagem pluvial urbana, o futuro das estações de tratamento de esgoto e também as atualizações propostas pelo marco regulatório do saneamento foram destaques. 

O evento contou com a presença do vereador Gilson Padeiro (PSDB) que tem como principal bandeira a prestação do serviço público nas comunidades: "No ano passado, tivemos mais de 1.386 demandas encaminhadas pelo meu gabinete e a maioria delas na área de saneamento básico, algo que é essencial para a vida das nossas comunidades".

O líder da Bancada do PSDB na Câmara também visitou o estande do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) onde conversou com o diretor-geral Alexandre Garcia sobre o evento e as pautas relevantes tratadas no congresso que podem ajudar a capital do Rio Grande do Sul. O vereador também conversou com a diretora-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) Michele Alsina sobre experiências no município do Sul do RS. 

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Farid Germano Filho (reg. prof. 1471)