FSM

Eventos do Fórum Social Mundial mudam de local

Inicialmente agendados para a sede da Câmara, eventos desta quinta e sexta foram transferidos para o Factum

Fachada da Câmara Municipal. Palácio Aloísio Filho.
Palácio Aloisio Filho, sede da Câmara de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O Fórum Social Mundial da população idosa e das pessoas com deficiência e diversidades, que vinha se realizando desde o dia 27 de janeiro na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi transferido para o Factum – Faculdade e Escola Técnica (Largo João Amorim de Albuquerque, 60 - Centro Histórico, Porto Alegre).

A decisão foi tomada pela Comissão Organizadora e a direção geral da Câmara para evitar qualquer tumulto ou prejudicar a realização do evento, uma vez que haverá sessão extraordinária do Legislativo nestas quinta-feira (30/1) e sexta-feira (31/1). A medida visa a evitar transtornos para os participantes do Fórum, em função do anúncio de paralisação dos funcionários do setor do transporte público nestes dois dias.

“A ideia é garantir a segurança das pessoas envolvidas e participantes do FSM 2020. Então, nos últimos dois dias de evento (30/1 e 31/1), o Fórum foi transferido da Câmara Municipal para as instalações da Factum e, como sempre, contamos com a sensibilidade da Câmara”, explica Lélio Luzardi Falcão, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre.

Todas as atividades serão realocadas na Factum (51 9882‑6392), e os participantes serão avisados por um envio de e-mail do sympla e divulgações nas redes sociais e veículos da imprensa. Entre as muitas atividades estão oficinas, seminários, palestras e outras ações relacionadas aos temas.

Texto

Assessoria de Imprensa da CMPA