Presidência

Ex-governador Alceu Collares receberá título de Vereador Emérito

Presidente Márcio Bins Ely acompanhado pelos Vereadores Leonel Radde, Bruna Rodrigues, Matheus Gomes e Pedro Ruas visitam o Ex-Governador Alceu Collares para assinar aceite de título de Vereador Emérito da Câmara Municipal de Porto Alegre.  Collares será o primeiro agraciado com  o título por proposição do Vereador Matheus Gomes.
Na foto, Alceu Collares (c), acompanhado (a partir da esquerda) por: Leonel Radde, Márcio Bins Ely, Pedro Ruas, Matheus Gomes, Bruna Rodrigues e Neuza Canabarro (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na tarde desta terça-feira (30/11), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), acompanhado dos vereadores Pedro Ruas (PSOL), Matheus Gomes (PSOL) e Leonel Radde (PT) e da vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB), estiveram em visita na residência do ex-governador do RS Alceu Collares. O motivo da visita foi a assinatura do expresso consentimento por Collares autorizando o Parlamento da Capital a lhe conceder o título de Vereador Emérito de Porto Alegre.

O presidente Márcio Bins Ely salientou que, ao longo de sua história, a Câmara Municipal de Porto Alegre contou, dentre seus integrantes, com vereadores e vereadoras que se destacaram excepcionalmente na busca de soluções para tornar a nossa Capital um lugar cada vez melhor para se viver. "Considerando a importância desta Casa distinguir tais exemplos, inclusive como estímulo à participação na política local das futuras gerações, será instituído o Prêmio Vereador(a) Emérito(a) de Porto Alegre." A homenagem, segundo Bins Ely, se destina aos ex-vereadores e ex-vereadoras que se distinguiram excepcionalmente na busca de soluções para a melhoria das condições de vida em nossa Cidade e serviços prestados à sociedade porto-alegrense. A data da entrega da honraria ainda será definida.

Texto

Assessoria de Imprensa da CMPA

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)