AGENDA

Fernanda visita Secretaria de Parcerias para falar sobre a lei da fiação subterrânea

Assim que sancionada, a lei também estipula que toda a fiação já existente tenha um prazo de até 15 anos para adequação e que as novas instalações já sejam feitas no padrão estabelecido.

Foto: Juliana Villeroy
Foto: Juliana Villeroy
Na tarde desta segunda-feira, 28, a vereadora Fernanda Barth se reuniu com a secretária municipal de Parcerias Estratégicas, Ana Pellini, para uma visita institucional. Na ocasião, a equipe da Secretaria também mostrou os principais projetos para o futuro de Porto Alegre.
 
Além disso, também trataram sobre o andamento do projeto da fiação subterrânea, aprovado em dezembro na Câmara de Vereadores. As equipes já têm se mobilizado em reuniões com as concessionárias de luz e internet para falar sobre a substituição do cabeamento pela modalidade subterrânea. A CEEE Equatorial, inclusive, apoia o projeto.
 
A lei da fiação determina tornar exclusivamente subterrâneo o cabeamento para a transmissão de energia elétrica, de telefonia, de transmissão de dados via fibra ótica, de TV a cabo e assemelhados instalados em Porto Alegre. Assim que sancionada, a lei também estipula que toda a fiação já existente tenha um prazo de até 15 anos para adequação e que as novas instalações já sejam feitas no padrão estabelecido.
 
Para a autora do projeto, Fernanda Barth, a implementação da lei trará muito mais segurança. "Teremos mais segurança para a população, mais economia para a máquina pública e mais beleza para a capital dos gaúchos", destacou.
Texto

Juliana Villeroy (jornalista)

Edição

Juliana Villeroy (jornalista)