Comandante Nádia retoma FRESEG

Frente Parlamentar de Segurança Pública tem suas atividades retomadas

Ao reassumir seu mandato, vereadora Comandante Nádia retoma atividades da FRESEG pela Avenida Azenha

Movimentação de plenário. Na tribuna, vereadora Comandante Nádia.
Movimentação de plenário. Na tribuna, vereadora Comandante Nádia. (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

As atividades da Frente Parlamentar da Segurança Pública Municipal (FRESEG) foram retomadas com a volta da vereadora Comandante Nádia, presidente da FRESEG, para a Câmara Municipal. A reunião ocorreu no dia 14 de novembro, no Plenário Ana Terra, e contou com a presença de representantes das Secretarias de Serviços Urbanos e Segurança, EPTC, dos vereadores Moisés Barboza, vice-presidente da FRESEG, Professor Wambert di Lorenzo e Felipe Camozzato.

 

Segundo a presidente da FRESEG, a segurança pública é um grande guarda-chuva que envolve muitos agentes e só tem resultados com a união de todos. “A definição de estratégias para solução dos problemas de segurança, firmar e fiscalizar o cumprimento de acordos com órgãos competentes, valorizar a atuação dos profissionais da área e proporcionar o surgimento natural da sensação de segurança e redução da tensão social são os nossos objetivos principais”, destacou a vereadora.

 

“Realizamos debates dos quais saíram encaminhamentos objetivos e viáveis de serem efetivados”, completou Comandante Nádia. A Freseg faz com que as comunidades apresentem à Câmara Municipal suas necessidades, usando-a como instrumento para levar às agências de segurança o conhecimento do que é necessário realizar.

 

Após a reunião, uma vistoria in loco na Avenida Azenha, no dia 19 de novembro de 2019, ocorreu para a verificação dos pontos específicos das reivindicações da comunidade. Entre as reivindicações encontram-se pode de árvores e melhorias na iluminação para aumentar a segurança do local.

 

FRESEG - tem como objetivos elencar os problemas relacionados à Segurança Pública, adequando as diferentes demandas e características dos diversos locais da cidade. São realizadas reuniões periódicas, nos bairros, identificando suas necessidades específicas e buscando soluções multidisciplinares. Nos encontros são definidas estratégias para a solução dos problemas relacionados, com estabelecimento de prazos e frequências das ações. O resultado visado é reduzir concretamente e de forma perene a criminalidade em Porto Alegre.

Texto

Andrea Pinto