FRENTES PARLAMENTARES

Frente Parlamentar pretende ampliar participação da comunidade libanesa no desenvolvimento da capital

Objetivo da Frente é estreitar relações entre Porto Alegre e a comunidade libanesa residente na capital e ampliar o diálogo com o governo do Líbano
Objetivo da Frente é estreitar relações entre Porto Alegre e a comunidade libanesa residente na capital e ampliar o diálogo com o governo do Líbano

Procurando estreitar relações entre Porto Alegre e a comunidade libanesa residente na capital, o vereador Alexandre Bobadra (PSL) propôs a instalação da Frente Parlamentar Brasil-Líbano na Câmara Municipal.

O vereador aponta que a Frente pretende ampliar o diálogo com o governo do Líbano e seus representantes no Brasil para promover o intercâmbio de experiências, programas e políticas públicas de interesse político, econômico, cultural, científico e tecnológico.

Dados apontam que a comunidade libanesa residente no Brasil é maior do que a população do próprio Líbano, pois estima-se que são quase 10 milhões de libaneses em território brasileiro, formada em sua maioria por descendentes, contra 3,5 milhões de libaneses vivendo em território libanês.

“Assim como o Brasil, o Líbano é um país que busca o crescimento econômico. Ao estabelecer este canal, estamos estreitando as relações entre os dois países, além de agregar ainda mais a participação dos libaneses de Porto Alegre com nosso Legislativo Municipal. É uma comunidade de grande representatividade que pode auxiliar enormemente no desenvolvimento e prosperidade de nossa Capital”, pontuou o vereador.