SESSÃO SOLENE

Fundação Escola Superior do MP é homenageada pela Câmara

  • Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), proposição da vereadora Mônica Leal.
    Solenidade ocorreu no Plenário Otávio Rocha (Foto: Fernando Antunes/CMPA)
  • Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), proposição da vereadora Mônica Leal. Na tribuna o presidente da FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto.
    Fábio Roque Sbardellotto, presidente da FMP (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou em Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (7) o aniversário de 40 anos da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). A solenidade foi proposta pela vereadora Mônica Leal (PP) e conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier (PTB).

A proponente da homenagem disse estar muito feliz e orgulhosa por prestigiar a Escola Superior do Ministério Público. Mônica afirmou ser grata por poder contar com a presença, o diálogo e a aproximação institucional com o Ministério Público (MP) para temas que dizem respeito ao Legislativo e à Capital. “No exercício da vereança, sempre encontrei apoio no trabalho do MP, que acompanho com muita admiração e respeito. Representantes do MP são convidados constantes das reuniões semanais das comissões permanentes da Câmara, que tratam de temas graves, incluindo denúncias, sendo ouvintes atentos dos problemas que são trazidos, colocando-se sempre disponíveis em casos de encaminhamento ao órgão”, destacou.

O presidente da FMP, Fábio Roque Sbardellotto, fez uma comparação entre o serviço prestado pelo MP e pelos vereadores da Capital, ressaltando que ambos trabalham para o mesmo fim: proporcionar, na medida do possível, felicidade e realização das pessoas naquilo que elas mais necessitam. “As senhoras e senhores que estão exercendo o digno mandato que foi recebido da sociedade estão promovendo cidadania no dia a dia das vossas funções, estão trabalhando pela dignidade humana e pelas melhorias das condições de vida da população necessitada que temos”, disse.

Sbardelloto finalizou ressaltando a valorização da FMP pelo Legislativo: “Mais do que um agradecimento pelo espaço que deram à FMP nesta homenagem, eu vim aqui para parabenizar vossas excelências pelo trabalho que fazem e pelo que representam para nossa sociedade”.

Histórico

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) do Rio Grande do Sul é uma organização privada sem fins lucrativos, criada por promotores e procuradores de Justiça do estado. Fundada em 1983, oferecia inicialmente aulas preparatórias para o concurso público de promotoria. Atualmente, possui curso de graduação em Direito e cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado) e lato sensu, ofertados pela Faculdade de Direito da FMP.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)