INSTITUCIONAL

Galeria dos ex-presidentes da Escola do Legislativo é inaugurada

  • Inauguração da Galeria dos Ex- Presidentes da Escola do Legislativo Julieta Batistioli
    Galeria fica localizada no 3º andar do Palácio Aloísio Filho (Foto: Marlon Kevin/CMPA)
  • Inauguração da Galeria dos Ex- Presidentes da Escola do Legislativo Julieta Batistioli. Na foto, o chefe de gabinete do prefeito, André Coronel, o ex-vereador Wambert di Lorenzo, a ex-vereadora Maria Celeste, a vereadora e atual presidente da escola, Lourdes Sprenger, o presidente da Casa, vereador Mauro Pinheiro, a vereadora Biga Pereira, os vereadores Adeli Sell e Hamilton Sossmeier
    Cerimônia contou com a presença do presidente Mauro Pinheiro (PL) e de outros parlamentares (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou nesta segunda-feira (18/3) uma cerimônia de inauguração da galeria dos ex-presidentes da Escola do Legislativo Julieta Battistioli. O evento foi organizado pela vereadora Lourdes Sprenger (MDB), atual presidente da escola, e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Mauro Pinheiro (PL), de outros parlamentares e de representantes do Executivo municipal.

Em sua fala, Lourdes Sprenger relembrou a trajetória da escola, comemorou a ampliação no número de institutos e estabeleceu novos objetivos de capacitação educacional. "Em 2015, havia duas escolas no Rio Grande do Sul. Hoje temos 11 escolas legislativas, incluindo a da Assembleia, e isso significa a importância da Escola do Legislativo para capacitar tanto os funcionários efetivos como os assessores de gabinete. Queremos chegar ao nível da Escola de Novo Hamburgo, que foi premiada na Europa pelo seu trabalho na área de educação legislativa", ressaltou.

Pinheiro foi convidado pela vereadora Lourdes para discursar no evento. O presidente elogiou o envolvimento de Sprenger e destacou que desde que a vereadora assumiu a presidência, houve melhoras significativas na educação legislativa: "A gente espera que o novo presidente da escola trabalhe tanto que nem a Lourdes trabalhou. Nós sentimos a diferença na vontade dela de elevar o nome da escola, buscando novos cursos e atividades para o nosso Legislativo".

A Escola

Inaugurada em 13 de setembro de 2007 pela Câmara Municipal de Porto Alegre, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli tem como objetivo capacitar agentes políticos e servidores por meio de cursos de aperfeiçoamento. Ao longo do tempo, desenvolveu atividades para o público externo, como palestras, seminários e eventos para educação política dos cidadãos porto-alegrenses, sendo um elo entre o Poder Legislativo e a sociedade.

Texto

Renata Rosa (estagiária de Jornalismo)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)