Presidência

General Pujol entrega convite para sua posse no Comando do Exército

O presidente Valter Nagelstein recebe o Comandante do Exército, Edson Leal Pujol.
Pujol assume o Exército no dia 11 de janeiro de 2019 (Foto: Giulia Secco/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (21/12) o comandante militar do Sul, general do Exército Edson Leal Pujol. O objetivo da visita foi a entrega de um convite, pelo comandante, para a solenidade de passagem do cargo de comandante do Exército do general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas ao general Pujol, no dia 11 de janeiro de 2019, em Brasília.

O presidente do Legislativo saudou Pujol e disse sentir orgulho pelo fato de serem conterrâneos. Sobre o fato de Pujol assumir o comando do Exército, Nagelstein afirmou que é “um prêmio à capacidade de chegar ao polo mais alto da carreira”. 

Pujol agradeceu ao presidente e destacou o respeito que tem por Nagelstein. “Fiz questão de entregá-lo pessoalmente para algumas pessoas”, destacou o comandante, ao enfatizar o apreço pelo emedebista. 

Durante a visita, eles também trataram de assuntos ligados a projetos esportivos como forma de engajar jovens e adolescentes. De acordo com Nagelstein, propostas desse nível “fortalecem uma nova gurizada" para o país. “Sistemas de contraturno nos colégios mudam a cabeça deles”, afirmou. O general concordou com a proposta e comentou que “sai barato para o governo federal e os municípios tirarem os jovens das ruas”. Além disso, reforçou o apoio do Ministério da Defesa com a ideia. 

Texto: Bruna Schlisting Machado (estagiária de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)