GENTE DA CÂMARA

Gente da Câmara: série de vídeos homenageia servidores do legislativo municipal

Renato Guimarães de Oliveira, servidor da Câmara Municipal há mais de 40 anos.
Renato Guimarães de Oliveira, servidor da Câmara Municipal há mais de 40 anos é o primeiro "Gente da Câmara".

A Câmara Municipal (CMPA) lançou o projeto “Gente da Câmara”, uma série de vídeos protagonizados por servidores que fizeram e fazem parte da história do legislativo porto-alegrense. O piloto, divulgado nesta quinta-feira, 04, traz a participação do assessor legislativo Renato Guimarães de Oliveira, servidor da Casa há mais de 40 anos.

 

O projeto, idealizado pela Assessoria de Comunicação Social (ACS), trará semanalmente relatos de servidores que atuam nos mais diversos departamentos da Câmara. “Queremos dar rosto ao trabalho da Casa do Povo da Capital. No ano que vem, a Câmara completará 250 anos e queremos valorizar aqueles que através do seu trabalho marcaram essa história”, afirmou o presidente do legislativo, vereador Idenir Cecchim (MDB). 

 

“Serão apresentados servidores e servidoras que se destaquem seja pelo tempo de atuação na Casa ou pelas peculiaridades da sua função. Os relatos irão valorizar o ponto de vista de quem, através do seu trabalho, dá vida ao poder legislativo da Capital de todos os gaúchos”, conta o Coordenador da ACS, Orlando Moraes. A produção e edição dos conteúdos são feitas pelos estagiários de jornalismo,  Eduarda Burguez e Lucas Zanella. Os vídeos serão publicados todas às quintas-feiras, nos perfis oficiais nas redes sociais e no canal oficial da CMPA no Youtube.

 

Gente da Câmara - Protagonista do primeiro da série de vídeos do projeto, Renato Guimarães de Oliveira, 65 anos, é servidor da Câmara desde 1978. Atualmente atua como assessor legislativo da Diretoria Legislativa. Na conversa, ilustrada no vídeo, Renato destaca a importância da Câmara Municipal, do equilíbrio entre os poderes e da defesa das instituições. “Entrei na Câmara quando ela era um ponto de resistência, de um período excepcional que nós tivemos, em que a democracia teve de ser defendida. A Câmara foi uma dessas forças de resistência”, destacou. 

 

Assista o vídeo aqui!