Plenário

Gerdau é homenageada na Câmara pelo aniversário de 121 anos

  • Período de Comunicações em Homenagem aos 121 anos do Grupo Gerdau
    Representantes da Gerdau exibem diploma conferido pela Câmara (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Período de Comunicações em Homenagem aos 121 anos do Grupo Gerdau
    Vereador Hamilton Sossmeier (PTB) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

O Grupo Gerdau foi homenageado no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (28/3), por requerimento do vereador Hamilton Sossmeier (PTB). O vereador destacou que a empresa, que começou a funcionar na Capital em 1901, há 121 anos, hoje faz parte da história da cidade. "A Gerdau começou como uma pequena fábrica de pregos chamada “Pontas de Paris”, e hoje possui operações industriais em 14 países, em vários continentes, e é uma das principais fornecedoras de aço do mundo", disse Sossmeier.

Thales Teixeira, em nome da Gerdau, agradeceu à Casa pela homenagem e contou um pouco sobre a trajetória da empresa, que começou como uma fábrica de pregos e, na década de 40, passou a realizar atividades siderúrgicas, ampliou na década de 50 e, posteriormente, partiu para uma expansão nacional e, então, para uma expansão internacional.

A empresa

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. 

 

Texto

Matheus Riskalla (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)