Dr.Goulart

Goulart e secretário Erno acordam melhorias à saúde

  • (Foto: Cristine Rochol/PMPA)
  • (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O vereador Dr. Goulart e sua equipe se reuniu  com o secretário Municipal da Saúde de Porto Alegre, Dr. Erno Harzheim, para tratar das demandas em prol da saúde; assim como, da efetividade às Leis, oriundas dos Projetos de sua autoria. 

Goulart apresentou as Emendas apresentadas ao Plano Plurianual para 2018/2021 e ao orçamento anual, com o objetivo de promover mais saúde na Cidade, mais segurança nos Postos de Saúde da Capital gaúcha, implantação do serviço de ecografia obstétrica, criação do cartão saúde, priorizando a marcação de consultas e procedimentos específicos de saúde aos idosos.

Neste encontro, o vereador destacou  a importância da ampliação do número dos Postos de Saúde com o atendimento até às 22h, reiterando o desejo do estabelecimentos de Postos de Saúde 24 h, a exemplo do que fez na cidade de Cachoeirinha, quando ele foi secretário Municipal da Saúde.

O parlamentar explicou sobre o trabalho voluntário que realiza em comunidades carentes e salientou a importância da campanha de prevenção e combate ao câncer do colo de útero; assim como a campanha de conscientização da doença de parkinson, quando recebeu a manifestação de apoio do secretário Erno.  

Na oportunidade, Dr. Goulart questionou sobre a  nomeação dos profissionais da saúde que foram aprovados em concurso público e, sugeriu a realização das cirurgias eletivas nos finais de semana, para redução de filas de espera e questionou da possibilidade de implantação de serviços de saúde em benefício da saúde da  mulher em hospitais da Zona Sul da cidade, a exemplo do Hospital Vila Nova. O vereador defendeu, ainda, mais leitos hospitalares ao solicitar, ao solicitar a atenção do Secretário de Saúde às questões que envolvem a reabertura do Hospital Parque Belém.

Conforme o vereador Dr. Goulart, "muitas questões sobre a saúde de Porto Alegre foram esclarecidas nesta produtiva reunião". Ao elogiar o trabalho dedicado do Secretário, "as conquistas e a sua dedicação em prol da qualificação e novas alternativas do atendimento médico aos cidadãos", o vereador manifestou a sua satisfação do acordo entre as partes, "para que possamos nos reunir, no mínimo uma vez por mês, para alinhar nossas ações e avaliar os resultados em  em prol da saúde dos cidadãos porto-alegrenses".