INSTITUCIONAL

Hamilton Sossmeier assume a Prefeitura, e Moisés Barboza, a Câmara

  • Ato de Posse da Transmissão de cargo de Presidente deste Legislativo para o Vereador Moisés Barboza.
    Sossmeier assina transmissão do cargo (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)
  • Ato de Posse da Transmissão de cargo de Presidente deste Legislativo para o Vereador Moisés Barboza.
    Moisés Barboza e Hamilton Sossmeier (ao centro) assumirão o comando do Legislativo e do Executivo, respectivamente (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Na tarde desta sexta-feira (19/5), o presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), assumiu a Prefeitura de Porto Alegre. O parlamentar irá permanecer à frente do Executivo até o próximo dia 28 de maio, quando o prefeito Sebastião Melo retorna de missão oficial à Itália para programação sobre sustentabilidade organizada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O vice Ricardo Gomes está em férias. Nesse período, o Legislativo será comandado pelo vice-presidente, vereador Moisés Barboza (PSDB).

Sossmeier destacou a parceria e a confiança do prefeito Melo. “Essa é mais uma demonstração de confiança do prefeito em relação à Câmara. É baseado nessa relação de parceria e colaboração que temos construído uma Porto Alegre melhor para todos”, declarou. "Com responsabilidade e comprometimento, estaremos à frente do Executivo nesse período, buscando garantir a continuidade do bom andamento dos serviços e das entregas do governo para a nossa Capital", afirmou.

Barboza destacou a honra em assumir a presidência do Legislativo. “Para mim, que assim como meus colegas vereadores, tive uma longa trajetória até chegar à Câmara, é uma honra estar à frente da Casa neste período. Com muita isonomia e muita calma, defenderei os interesses de todas as bancadas, de todos os 36 vereadores, que foram eleitos democraticamente para compor o parlamento", afirmou.

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)