INSTITUCIONAL

Hamilton Sossmeier deixa a presidência do Legislativo

  • Solenidade de Posse do Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Mauro Pinheiro e da nova Mesa Diretora.
    Sossmeier (D) cumprimenta Mauro Pinheiro, novo presidente da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Solenidade de Posse do Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Mauro Pinheiro e da nova Mesa Diretora.
    Sossmeier destacou ações de sua gestão à frente do Legislativo (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O vereador Hamilton Sossmeier (PTB), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre no ano de 2023, fez nesta quarta-feira (3) sua despedida do comando do Legislativo. Ele conduziu o início dos trabalhos da sessão especial de posse da nova Mesa Diretora. Sossmeier declarou empossados os vereadores que irão compor a Mesa em 2024 e transferiu o comando da sessão para Mauro Pinheiro (PL), novo presidente da Câmara.

“Foi uma honra enorme presidir esta Casa, sobretudo no ano em que celebramos seus 250 anos”, afirmou Sossmeier. “Foram mais de 1.000 projetos apresentados e debatidos aqui neste Plenário, em 137 sessões plenárias”, ressaltou.

Em seu discurso, Sossmeier destacou as ações de sua gestão à frente do Legislativo. Ele valorizou a resolução de demandas da Casa, citando as aposentadorias de servidores e as reestruturações administrativas que ocorreram na Câmara. Mencionou a aquisição de um novo software de gestão de pessoas, o início da contratação de um sistema legislativo, a assinatura do acordo de integração entre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Câmara e da Prefeitura e a digitalização do acervo histórico do Legislativo.

O vereador ressaltou as melhorias na infraestrutura do prédio da Câmara, destacando a instalação de uma usina fotovoltaica no telhado no Palácio Aloísio Filho, que gerou uma economia de R$ 250 mil em 2023. Sossmeier agradeceu à sua família, a seus apoiadores, a seu gabinete, aos vereadores, aos demais membros da Mesa Diretora e aos diretores e servidores da Casa. Ao final, ele desejou sucesso a Mauro Pinheiro: “Capacidade não lhe falta para realizar esta missão”, destacou.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)