Hospitalizado, Professor Garcia reage bem a traqueostomia

Ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Professor Garcia (PMDB) apresentou melhoras em seu quadro clínico. Garcia sofreu um AVC no início do mês. Na noite desta quinta-feira (13/08), ele foi submetido a uma traqueostomia. Segundo a família, tudo ocorreu de forma tranquila. Antes de ele entrar em cirurgia, ainda sem poder falar, perguntei ao Garcia se ele estava gostando de ficar no hospital e ele balançou a cabeça, como quem responde que não. Depois, pedi que ele me respondesse com duas piscadas se ele estava me entendendo. Ele respondeu que sim! É um guerreiro. Está mexendo os braços e as pernas e agora é questão de tempo para sair da CTI, contou a esposa, Rosa Maria Rios Garcia.
Débora Garcia, filha do vereador, aproveitou para agradecer as doações de sangue. O Hospital Mãe de Deus estava quase sem sangue em seu estoque. Os pedidos foram muitos e a população respondeu doando e ajudando o meu pai e todas as pessoas que estão necessitando de sangue. Sigam com as doações. Esse ato de amor salva vidas, pediu Débora.
Garcia completou, nesta quinta-feira, dez dias de internação na CTI do Hospital Mãe de Deus. O vereador sofreu uma trombose vascular cerebral espécie de AVC em que um coágulo interrompe uma artéria do cérebro no dia 4 de agosto.
Texto: Flávia Murr (reg. prof. 13.685)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)