PLENÁRIO

HPS apresenta projeto de ampliação

Comparecimento especial da diretoria do Hospital de Pronto Socorro (HPS) para tratar sobre o projeto de ampliação.
Guimarães e Tatiana estiveram na Câmara nesta segunda-feira (Foto: Ederson Nunes/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (12/05), a direção do Hospital de Pronto Socorro (HPS) compareceu à Câmara Municipal de Porto Alegre para falar sobre o projeto de ampliação do hospital. A diretora-geral, Tatiana Razzolini Breyer, se manifestou em nome do HPS. 

Ela destacou que o hospital atende pessoas de todo o Estado e apresentou os números de 2024, entre eles, os 147 mil atendimentos e 28 mil consultas realizados do ano passado. Atualmente, o HPS está localizado em uma área de 19 mil m² e a proposta prevê ampliação de mais 11 mil m². “Nos últimos anos o hospital fez muitas entregas para cidade, entre elas, a nova unidade de terapia intensiva. Também foi instalado um tomógrafo novo e substituída toda a rede de gases e de água quente. São condições de infraestrutura que o hospital vem melhorando para o atendimento aos pacientes.” A diretora afirmou ainda que a arquitetura histórica do hospital vai ser preservada e que ao final da expansão o hospital terá oito andares e estima-se que sairá de 90 leitos para 200.

O diretor de Relações Institucionais e Captação de Recursos da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Guimarães, ressaltou a importância do Hospital de Pronto Socorro para os gaúchos e a necessidade da reforma. “Serão mais 110 leitos que vão ser abertos com a expansão, serão oito andares e inclusive queremos fazer ali, se possível, um heliponto” destacou o diretor. 

 

Texto

Gabrielly Camargo (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)