PRESIDÊNCIA

Idenir Cecchim prestigia posses no TJRS e na Ajuris

  • Presidente Idenir Cecchim cumprimenta Iris Helena Medeiros Nogueira, desembargadora e presidente do TJ-RS
    Cecchim cumprimenta nova presidente do TJRS (Foto: Glei Soares/CMPA)
  • Presidente Idenir Cecchim prestigia a solenidade de posse dos magistrados eleitos para a administração da AJURIS. Na foto, com Desembargador Cláudio Luís Martinewski.
    Cecchim e o novo presidente da Ajuris (Foto: Elson Sempé/CMPA)

Na tarde desta terça-feira, (1/2), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), esteve na posse da presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira, para o biênio 2022/2023. O ato aconteceu no plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, na Capital. O chefe do Legislativo da Capital ressaltou a “crença na Justiça como meio da busca da igualdade e da garantia dos direitos das pessoas”. A desembargadora Íris Helena, primeira mulher a assumir a presidência do TJRS, disse que vai embasar sua gestão “no respeito às pessoas, no conhecimento e no espírito conciliador como magistrada”. Também tomaram posse, vice-presidentes e demais instâncias do TJRS. 

Ajuris

Idenir Cecchim também prestigiou a cerimônia de posse dos magistrados eleitos para administração da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) para o biênio 2022/23, onde assumiu a presidência o desembargador Cláudio Martinewski. Segundo o desembargador, o desafio da gestão é atuar para que todas as comarcas e juízes do estado tenham as melhores condições jurisdicionais para suprir demandas da sociedade e atender a quem procura a justiça para resolver conflitos. A solenidade aconteceu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público RS, em Porto Alegre. Também foram empossados diretores e conselheiros da Ajuris. Ambos eventos tiveram a presença de representantes de entidades do judiciário e de autoridades civis e militares.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)