Revitalização

Inaugurado primeiro Parklet da Rua dos Andradas

Indicação de revitalização foi feita pelo vereador Tarciso Flecha Negra

  • Primeiro parklet da Rua da Praia foi inaugurado
    Primeiro parklet da Rua da Praia foi inaugurado
  • Foto ilustrativa do projeto do vereador Tarciso
    Foto ilustrativa do projeto do vereador Tarciso
Na manhã desta terça-feira (21) foi inaugurado o primeiro parklet na Rua dos Andradas. O espaço de convivência foi instalado em frente ao Boteco do Centro Histórico. A iniciativa faz parte da indicação feita pelo vereador Tarciso Flecha Negra de revitalização desta rua, que é uma das referências culturais de Porto Alegre. Além do parlamentar da capital gaúcha, participaram do ato o prefeito Nelson Marchezan; o assessor do vice-prefeito Matheus Ayres; o líder do governo na Câmara de Vereadores Moisés Barbosa; o diretor-presidente da EPTC Marcelo Soletti; além dos secretários municipais; Leandro Lemos do Desenvolvimento Econômico; Luciano Marcântonio da Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e de Parcerias Estratégicas Fernando Dutra.

- "Eu defendo que temos que construir uma Porto Alegre para as pessoas, não para os carros. Nossa cidade precisa de mais espaços públicos voltados para o convívio. E nada melhor do que transformar a Rua dos Andradas, uma referência cultural da capital gaúcha, em um destes pontos", disse o vereador Tarciso Flecha Negra.

Após o ato de assinatura do Decreto de Permissão de Uso do Parklet no Boteco do Centro Histórico, o prefeito Nelson Marchezan, atendendo um pedido do vereador Tarciso Flecha Negra, reuniu os secretários e solicitou uma redução nos prazos dos processos que envolvem a liberação destes espaços. Outros comerciantes também já manifestaram interesse na instalação dos pontos de convivência em frente a seus bares. Sete deles já receberam a  vistoria da prefeitura e estão aptos a receber os Parklets.