INSTITUCIONAL

Câmara divulga agenda da semana

Fachada
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulga sua agenda oficial para a semana entre os dias 29 de maio e 2 de junho. Na segunda e quarta-feira, dias 29 e 31 de maio, ocorrem as sessões ordinárias, a partir das 14h, no Plenário Otávio Rocha.

Na terça-feira (30/5), serão realizadas cinco reuniões de comissões – três pela manhã e duas à tarde. Às 10h, a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) terá como pauta a situação da ocupação na Estrada Afonso Lourenço Mariante, no bairro Belém Velho.

No mesmo horário, a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) irá realizar uma audiência pública para a apresentação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2023 pela Secretaria Municipal da Fazenda e pela Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Também às 10h, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) fará uma audiência pública para a apresentação, por parte da Secretaria Municipal da Saúde, do relatório de gestão do 1º quadrimestre da pasta.

Ainda na terça-feira, às 14h, a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) terá como pauta o transtorno do espectro autista, e a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) irá debater projeto de lei que torna obrigatória carga horária mínima de três horas-aula semanais de Educação Física nas escolas da rede municipal.

Na sexta-feira (2/6), às 10h, a Cosmam irá realizar uma visita ao Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (Pacs) para averiguar a falta de profissionais na unidade de saúde.

A Casa também oferece atividades culturais. A partir de quinta-feira (1/6), estará disponível para visitação a exposição de cultura e escultura dos artistas Elisabete Kreitchmann, Fernando Silva Ferreira e Christina Madruga.

Para verificar a agenda completa, acesse a Agenda Única da Câmara Municipal.

 

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)