TRIBUNA POPULAR

Instituto Colo de Mãe apresenta atuação com famílias atípicas na Capital

Tribuna popular com o Instituto Colo de Mãe. Na tribuna, a presidente da entidade, Roberta Josemin Vargas.
Na tribuna, a presidente da entidade, Roberta Josemin Vargas (Foto: Johan de Carvalho/CMPA - Uso público, resguardado o crédito obrigatório)

No período de Tribuna Popular da sessão ordinária desta segunda-feira (07/04), da Câmara Municipal de Porto Alegre, o Instituto Colo de Mãe compareceu para apresentar o trabalho desenvolvido pela entidade com famílias atípicas em situação de vulnerabilidade.

A representante da instituição, Roberta Josemin Vargas, relembrou a atuação do Instituto Colo de Mãe no auxílio a famílias PCD durante a enchente do ano passado. “Durante as enchentes, fomos um abrigo somente para famílias PCD e vimos uma realidade muito triste, de muita invisibilidade das famílias carentes”, contou. Além disso, ilustrou as atividades oferecidas na associação. “No nosso Instituto, temos diagnósticos gratuitos para as famílias vulneráveis e intervenções precoces para as crianças”, esclareceu.

Por fim, pediu o apoio da esfera pública para dar continuidade nos trabalhos que atualmente são financiados apenas com valores próprios das famílias e doadores. “Estamos buscando apoiadores e empresas que queiram ajudar com seu imposto de renda. A gente faz esse trabalho realmente para tentar colaborar com o governo e o Estado com o que a gente consegue fazer enquanto família”, concluiu. 

A instituição

Fundado em 2022 por Debora Saueressig e Roberta Vargas, o Instituto Colo de Mãe é uma entidade dedicada ao apoio e acolhimento a famílias de crianças autistas em situação de vulnerabilidade.

Texto

Laura Paim (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)