Janeiro Branco

Janeiro Branco marca o tempo nas ruas de Porto Alegre

Janeiro Branco marca o tempo nas ruas de Porto Alegre
Janeiro Branco marca o tempo nas ruas de Porto Alegre

Os relógios de rua da capital gaúcha estão divulgando a Campanha do Janeiro Branco graças a uma iniciativa da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino que propôs a ação ao Governo Municipal e teve sua solicitação atendida. Assim,  dezenas de relógios de rua estão dando visibilidade a reflexão proposta pelo Janeiro Branco que este ano tem como tema: “O Mundo pede Saúde Mental” 

A saúde mental é um dos compromissos do mandado da Vereadora Tanise, e como presidente da Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental, busca estimular espaços de reflexão sobre este tema, como é a Campanha do Janeiro Branco desenvolvida não por acaso no primeiro mês do ano, convidando cada um a iniciar um novo ciclo consciente da importância da saúde mental e do desenvolvimento de hábitos saudáveis.

De acordo com a Vereadora “Sempre que falamos em saúde mental, nos vem a mente, exatamente o contrário:  as doenças mentais. E começamos a pensar em ansiedade, depressão, fobias, pânico e tantos outros transtornos. E estes são temas que precisamos falar, justamente para desmistificar, prevenir e buscar estratégias de apoio aos cidadãos. E mais do que isso: precisamos buscar hábitos saudáveis”.