Homenagem

Jornalista Julio Ribeiro recebe título Cidadão Emérito de Porto Alegre

Proposição é da vereadora Fernanda Barth - PL

Título Cidadão de Porto Alegre
Título Cidadão de Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre concede o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao jornalista Julio Ribeiro. A solenidade ocorre na próxima terça-feira, 19, no plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal, a partir das 19h.

A proposição é da vereadora Fernanda Barth (PL) em reconhecimento a importante contribuição do jornalista para a imprensa, pautado pela liberdade de expressão. Julio é jornalista há 36 anos, especialista em marketing, escritor e empresário. Na sua carreira acumula importantes ações, como a criação do Clube de Editores e Jornalistas de Opinião do Rio Grande do Sul, que presidiu por 18 anos. Também promoveu o Prêmio Press (Revista Press) durante 22 anos.

Julio é autor de dois livros já publicados, são eles: “Marketing para Micro e Pequenas Empresas – Guia Básico de Sobrevivência” e “Trends Brasil – Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas”. A terceira obra está em finalização e deve ser lançada em breve, com título: “77 Coisas que todo o Grande Empresário de Pequena Empresa Precisa Saber”. Também publicou mais de 300 artigos, em mais de 30 veículos de comunicação no país.

Recentemente, lançou a Rádio + Brasil, um canal online que defende a liberdade como bem maior do ser humano. Desde outubro passado, apresenta o programa +Brasil, com temas de política e economia.

Texto

Karina Freitas (MTE/RS 18.989)

Edição

Karina Freitas (MTE/RS 18.989)