Saúde Pública

José Freitas busca melhorias nos postos de saúde de Porto Alegre

Reunião para tratar da UBS Vila dos Sargentos.
Reunião para tratar da UBS Vila dos Sargentos. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal, vereador José Freitas tem discutido exaustivamente sobre a estrutura do serviço de saúde na Capital, além de visitar inúmeros locais de atendimento.

Próximo das necessidades da população, o parlamentar defende a execução de melhorias, principalmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Ao visitar os postos identifico vários problemas que precisamos debater para encontrar uma solução. Devemos trabalhar para viabilizar um atendimento de excelência aos cidadãos porto-alegrenses”, afirmou Freitas.

De acordo com o parlamentar, ao oferecer um serviço de ponta nas comunidades, haverá a diminuição das filas nas emergências dos hospitais públicos de Porto Alegre. “Acredito que assim evitaremos que famílias aguardem, muitas vezes por horas, por uma simples consulta”, argumenta.

UBS Vila dos Sargentos/Serraria  

Preocupado com os mais de 5 mil moradores do bairro Serraria, José Freitas propôs que a Cosmam discutisse, juntamente com a Prefeitura, a construção da nova Unidade Básica de Saúde da Vila dos Sargentos. De acordo com o Executivo, a obra será finalizada em até oito meses e contará com atendimento médico e odontológico.  

Freitas afirmou que a partir de agora, fiscalizará o andamento da construção, afim de garantir os diretos da população. “É importante acompanharmos o cronograma das obras, já que trata-se de um local retirado e carente”, afirmou na ocasião.