Troféu Câmara de Porto Alegre

Lar Gustavo Nordlund recebe Troféu Câmara de Porto Alegre

Lar Gustavo Nordlund recebe Troféu Câmara de Porto Alegre
Lar Gustavo Nordlund recebe Troféu Câmara de Porto Alegre

O Gabinete da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino realizou no dia 17 de setembro de 2021, uma Homenagem ao Lar Gustavo Nordlund, com a entrega do Troféu Câmara de Porto Alegre à entidade. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores, no Plenário Ana Terra. Conforme resolução n° 2.452, a homenagem é de autoria do atual Deputado Elizandro Sabino, na época Vereador de Porto Alegre.

 

Durante suas palavras, a Vereadora contou um pouco da história da entidade. “A instituição tem sobrevivido e lutado diariamente para ser referência municipal, estadual e nacional no atendimento ao idoso”. Ainda em seu discurso, a Parlamentar ressaltou que centenas de idosos já passaram por lá e que “o importante é que ali eles reconhecem a possibilidade de terem um novo lar, uma família e amigos”. Um exemplo foi seu avô, que também foi morador do Lar. Além disso, em suas palavras ressaltou, “meu esposo e eu sempre tivemos um carinho muito grande pelo lar e ao longo dos anos nós sempre estivemos apoiando de várias formas, como, por exemplo, com orientação jurídica e através de doações de roupas, alimentos e fraldas geriátricas. O Lar sempre poderá contar conosco”.

 

O Deputado Sabino, em seu discurso, reforçou que toda a vez que visitou o Lar, sempre teve o coração movido de muita emoção pelo trabalho desenvolvido por eles. Durante a pandemia, promoveu uma corrente do bem, em parceria com ongs e instituições, como a doação de uma tonelada de alimentos ao Lar, reforçando a importância da entidade para a sociedade. Ainda em suas palavras, Sabino reforçou que “temos o carinho, o amor e a nossa dedicação por esta instituição que tanto tem trazido o seu resultado a nossa sociedade porto-alegrense e ao estado do Rio Grande do Sul”.  

 

Segundo José Vargas, Diretor do Lar, a história começa com alguém que teve coragem de renunciar o seu conforto e bem-estar para auxiliar aquele que mais precisa, com Gustavo Nordlund e logo após com Nils Taranger. “Esses homens com uma visão social, de acolhimento e de amor, começaram a obra para construção do lar. Sem recursos, mas o coração era inflamado e incendiado com o sentimento de estender a mão ao próximo”. O Diretor agradeceu a homenagem e reforçou a importância de sua equipe, parabenizando e agradecendo a cada integrante do Lar. Para finalizar, ressaltou que “todo dia essa casa vive de milagres, porque essa casa não foi criada com um viés de lucro, mas para amparar aquele que precisa”.

 

Ainda na cerimônia, foi apresentado o Livro cristão escrito pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino “Ana - Uma História de Superação e Milagre”, o qual terá 50% arrecadado em sua venda, destinado ao Lar Gustavo Nordlund.

 

Participaram do evento, Ana Taranger (filha do saudoso Pastor Nils Taranger), Pastor Jurandir Pazzim (Coordenador Jurídico da Convenção dos Pastores do Estado do Rio Grande do Sul - CIEPADERGS), Pastor Rudivan do Prado (Vice-Diretor do Lar Gustavo Nordlund), Pastor Gilson Motta (Representando o Pastor João de Oliveira, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Alegre), Pastor Eliesér Vaz (Pastor do Distrito Camaquã) e Evangelista Breno de Oliveira (filho do saudoso Pastor Adilho Rodrigues).