PLENÁRIO

Legislativo aprova moções de solidariedade, de repúdio e nomes de ruas

Movimentação de plenário
Movimentação de plenário (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (05/09), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou duas moções de solidariedade, uma de repúdio e dois nomes de ruas da capital. Confira.

MOÇÕES DE SOLIDARIEDADE – o vereador José Freitas (REP) propôs moção de solidariedade em apoio “ao Projeto de Lei n° 4231 de 2021, o qual tem como cerne a garantia da consulta/atendimento com médico especialista em até 180 dias da suspeita dos sinais e sintomas da esclerose múltipla, bem como sobre a garantia do início do tratamento medicamentoso, em até 60 dias após confirmação do diagnóstico de Esclerose Múltipla, na Rede Pública de Saúde”. Da vereadora Cláudia Araújo (PSD), moção de solidariedade “ao povo haitiano, em razão da situação calamitosa enfrentada pela população da República do Haiti”.

MOÇÃO DE REPÚDIO – do vereador Jonas Reis (PT), moção de repúdio “às falas proferidas por Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, além de uma postagem em uma rede social, que associa as práticas religiosas e tradicionais de matriz africana às ‘trevas’ e a figura do ‘demônio’”.

NOMES DE RUAS – projeto de lei de autoria da vereadora Comandante Nádia (PP), que denomina Rua Filósofo Olavo de Carvalho o logradouro cadastrado conhecido como Rua 4006, Vila Orfanotrófio I, localizado no Bairro Santa Tereza. De autoria do vereador Gilson Padeiro (PSDB), projeto de lei que denomina Rua Maria Teresa Tellez Aranibar o logradouro público não cadastrado conhecido como Rua I - Loteamento Flor da Restinga, localizado no Bairro Restinga.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)