Homenagem

Legislativo homenageia vereadores com mais tempo de atuação na Câmara

  • Vereadores mais antigos em atividade recebem homenagem em alusão aos 250 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre
    Vereadores mais antigos em atividade recebem homenagem em alusão aos 250 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Vereadores mais antigos em atividade recebem homenagem em alusão aos 250 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre
    Vereadores mais antigos em atividade recebem homenagem em alusão aos 250 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Cristina Beck/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou uma homenagem, na tarde desta quarta-feira (19/4), a seis vereadores por seu tempo de atuação no Legislativo. Nesta segunda edição da homenagem, proposta pela Mesa Diretora, os vereadores Aldacir Oliboni (PT), Cassiá Carpes (PP), Idenir Cecchim (MDB), Claudio Janta (SD), Márcio Bins Ely (PDT) e José Freitas (REP) receberam uma placa alusiva aos anos de atuação como parlamentares.

O presidente do Legislativo, Hamilton Sossmeier (PTB), destacou que a homenagem faz parte da programação dos 250 anos da Câmara e visa valorizar os homens e mulheres que fizeram e fazem parte dessa história. "A Câmara representa a população de Porto Alegre em sua totalidade. Durante estes 250 anos, muitos foram os parlamentares que aqui representaram o povo. Essa homenagem é apenas uma das diversas ações que faremos esse ano, que retrata nosso respeito e admiração pelas trajetórias dos nossos vereadores”, afirmou.

Durante a homenagem, os parlamentares agraciados foram à tribuna para agradecer a honraria:

Aldacir Oliboni (PT) falou da sua trajetória na política, que começou no ano de 2001, completando até hoje cinco mandatos. "Estou agradecido aqui nesta bela homenagem da Mesa Diretora a qual compartilho com os cidadãos e cidadãs que me trouxeram até aqui”, agradeceu Oliboni.

Idenir Cecchim (MDB) agradeceu a homenagem e se disse grato por estar na Câmara pelo seu quarto mandato. “Fiquei muito honrado, para todos nós, em especial para os que têm mais de 60 anos, é muito importante", frisou o vereador.

José Freitas (REP) confessou estar surpreso e dedicou a honraria aos seus eleitores, “que pela terceira vez me colocaram aqui nesta Casa”, apontou Freitas.

Cassiá Carpes (PP) destacou a sua trajetória e seus aprendizados na Câmara e na carreira política. ”Aqui temos que ser o que somos na sociedade, representando, tendo opinião, errando ou acertando, mas constituindo sua trajetória e fazendo sua boa política”, informou.

Cláudio Janta (SD) ressaltou que a homenagem vem em nome do povo de Porto Alegre, e de tudo o que vem sendo feito na cidade. “Agradeço a homenagem e aos meus filhos, pois muitas vezes deixamos nossas famílias e filhos para estar aqui representando Porto Alegre”, disse. 

Márcio Bins Ely (PDT) comentou sobre a sua trajetória para se tornar vereador e sobre sua contribuição para a cidade. “Seguimos firme no nosso propósito de dar nossa contribuição. Em favor da cidade, das pessoas e da qualidade de vida. Sempre empenhados em fazer a boa política”, afirmou.

Confira a programação completa dos 250 anos da Câmara Municipal

Texto

Eduarda Burguez e Josué Garcia (estagiários de Jornalismo)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)