Presidência

Legislativo sedia projeto Conte Mais dia 10 de maio

Thiago Duarte (d) e Bernardino (e) receberam representantes da Fergs Foto: Cristiane Moreira
Thiago Duarte (d) e Bernardino (e) receberam representantes da Fergs Foto: Cristiane Moreira

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), juntamente com o o 1º vice-presidente, Bernardino Vendruscolo (PSD), receberam na manhã desta terça-feira (7/5) a visita de integrantes da diretoria da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs). A presidente Maria Elisabeth Barbieri e a vice de Unificação, Lea Bos Duarte, entregaram o convite para que os vereadores da cidade participem da atividade que marcará os 10 anos do projeto educativo infanto-juvenil Conte Mais.

A atividade acontece na próxima na sexta-feira (10/5), na sede do Legislativo da capital, das 13h às 17h30. Pais e educadores participarão de três painéis, um deles que tratará da origem e trajetória do projeto Conte Mais. Cerca de 300 crianças também terão programação diferenciada a partir da contação de histórias.

O projeto

O projeto Conte Mais tem uma proposta didática de educação da inteligência emocional e da construção da identidade moral positiva da criança e do jovem que utiliza o recurso de contação e leitura de história com uma mensagem que educa a emoção e o sentimento, através de linguagem simbólica. O Conte Mais é um programa desenvolvido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs) e que não tem vínculo religioso. Outras informações podem ser obtidas no blog do Conte Mais.

Texto:Milton Gerson (reg.prof.6539)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)