Lideranças

Sessão ordinária / Lideranças

Movimentação de plenário
Movimentação em Plenário na sessão de hoje (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (29/6) da Câmara Municipal, vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos em seus discursos de Lideranças:

RESPEITO - Aldacir Oliboni (PT) destacou a trajetória profissional do vereador Mauro Zacher (PDT), que faleceu no último domingo. O parlamentar falou também do ato de respeito do substituto, João Bosco Vaz (PDT), em manter os funcionários do gabinete do Mauro Zacher.

HOMENAGEM I - Márcio Bins Ely (PDT) prestou homenagem ao colega de partido, Mauro Zacher. Ele citou a amizade que ambos tinham e a trajetória conjunta na política. Além de se solidarizar com a família do parlamentar. “Sempre uma pessoa justa nos seus posicionamentos.”

HAVAN - Pedro Ruas (PSOL) também homenageou Zacher. “Jovem e brilhante vereador que nos deixou.” Ruas ainda elogiou decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que impediu a Prefeitura de pagar por obras realizadas pela Havan. "Quem vai recorrer da decisão? As lojas Havan? Não acredito que a prefeitura vai pagar esse mico de recorrer para poder pagar”.

HOMENAGEM II - Mônica Leal (PP) falou da difícil tarefa de retornar ao trabalho depois do falecimento do colega Mauro Zacher (PDT). Ela destacou a amizade que tinha com o parlamentar e familiares. “É uma tristeza muito grande para nós aqui desta Casa perder um colega, amigo, de 46 anos, com um futuro brilhante.”

SOLIDARIEDADE - Cláudio Janta (SD) disse que nossa cidade, no domingo, ficou mais triste com a morte de Mauro Zacher. Ele falou da sua amizade de mais de 30 anos que nutria com o vereador e destacou a trajetória política do parlamentar. "É uma perda inestimável."

Texto

Josué Garcia (Estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)