Lideranças

Sessão ordinária / Lideranças

Movimentação de plenário, na foto Vereadora Comandante Nádia e Vereador Leonel Radde
Comandante Nádia (PP) e Leonel Radde (PT) durante a sessão plenária de hoje (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (12/09) da Câmara Municipal de Porto Alegre, os vereadores e vereadoras falaram em tempo de Lideranças sobre os seguintes temas:

CAMPANHA - Leonel Radde (PT) comentou sobre a rua Filósofo Olavo de Carvalho e declarou repúdio em homenagem a filha de Olavo de Carvalho, que foi abusada pelo pai diversas vezes. O vereador afirmou que contestará judicialmente o projeto e também solicitou que a rua leve o nome de Sônia Saraí, negra e líder comunitária que deveria ser homenageada. Radde ainda desmentiu fala da vereadora Comandante Nádia (PP) de que o PT irá acabar com a polícia. “Não existe maior mentira, e eu espero que o Tribunal Regional Eleitoral faça o que tem que ser feito em relação a esta propagação de fake news.”

OLAVO - Comandante Nádia (PP) rebateu as críticas dirigidas a ela pelo vereador Leonel Radde e exigiu respeito e desculpas pelos comentários. Nádia também falou sobre seu projeto de nomear a rua 4006, na Vila Orfanotrófio, de Rua Olavo de Carvalho, e fez um adendo, que em Sorocaba já existe uma rua com esse mesmo nome. A vereadora citou que já solicitou a supressão do titulo “Filósofo”para que fique apenas o nome Olavo de Carvalho”.  Ela também desmentiu acusações de que teria denominado uma rua já que já teria um nome.

Texto

Eduarda Burguez e Vinícius Goulart
(estagiários de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)