Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Vereadora Mari Pimentel
Mari Pimentel (Novo) (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (1/8) da Câmara Municipal, vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos em seus discursos de Lideranças:


CANDIDATURAS - Leonel Radde (PT) comentou sobre sua pré-candidatura e a de seus colegas parlamentares. “Foi homologada a minha candidatura à Assembleia Legislativa como candidato a deputado estadual aqui pelo Rio Grande do Sul, mas isso não diminui em nada a nossa batalha aqui na Câmara Municipal de Porto Alegre. Não diminui em nada o que temos feito pelo povo de Porto Alegre e a luta da nossa bancada”, destacou.

EDUCAÇÃO - Mari Pimentel (NOVO) comentou da importância das vagas na educação infantil, atualmente são 6 mil crianças em busca de vagas, onde tem recursos na educação. Foi aprovado em 2021 a possibilidade de compra de vagas na rede privada, porém ainda não tiveram escolas parceiras junto ao município. A vereadora reforça a importância de abrir um edital para que sejam ocupadas estas vagas.

ASFALTO - Gilson Padeiro (PSDB) falou sobre as más condições das ruas em vários bairros da Capital, no qual ficam ainda mais evidentes depois de um longo período de chuva. Padeiro destacou os pedidos de moradores do extremo Sul da capital, que não aguentam mais ter de lidar com as consequências de vias em estado precário. “Acho que poderíamos ter uma atenção bem maior ao extremo sul, onde hoje fiquei sabendo que tem uma patrola na rua e tem duas quebradas no pátio da Defesa Civil. Isso é um problema muito sério.”

RETORNO - Hamilton Sossmeier (PTB) comentou da alegria de retornar à Casa e agradeceu as mensagens de carinho que recebeu dos colegas. Agradeceu também ao governador Ranolfo Vieira Júnior pela oportunidade na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda nos quatro meses em que esteve à frente da Pasta.

ELEIÇÕES- Aldacir Oliboni (PT) fez comentários sobre as pré-candidaturas às eleições e outubro próximo. “Não podemos esquecer de que nós, vereadores e vereadoras da nossa querida Porto Alegre, percebemos que tem muito a acontecer, embora seja um período eleitoral. Esperamos que na próxima reunião de lideranças possamos ter uma pauta para que os trabalhos na nossa cidade não caiam em desvalorização.”

Texto

Ana Luísa Vieira/ Eduarda Burguez
(estagiárias de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)