Presidência

Linha escolar na Lomba do Pinheiro: o ônibus não apareceu

Sofia foi averiguar as condições das linhas de ônibus na Quinta do Portal Foto: Elson Sempé Pedroso
Sofia foi averiguar as condições das linhas de ônibus na Quinta do Portal Foto: Elson Sempé Pedroso
Marcada para as 12 horas desta segunda-feira (6/6), a reativação do transporte escolar que atende as escolas Vila Lobos, Eva Caminatti, Onofre Pires e Rafaela Remião, na Lomba do Pinheiro não ocorreu: o ônibus não apareceu. A partir desta demanda iniciou, em abril, o projeto Câmara no Ônibus, que está sendo desenvolvido nas quartas-feiras pelos vereadores da Câmara de Porto Alegre.
 
A vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, que estava na parada de ônibus na Quinta do Portal, para prestigiar o recomeço do transporte escolar, ficou esperando juntamente com mães e alunos, que tiveram que embarcar na linha convencional de transporte coletivo.
 
No momento, Sofia contatou o secretário Municipal de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, que se surpreendeu com a falta do ônibus. Conforme a vereadora, o Secretário afirmou que o Consórcio Unibus, responsável pela linha, será autuado.
 
Sofia informa que foi reagendada a reativação, ficando previsto para esta terça-feira (7/6) o retorno da linha escolar, nos horários das 12h e 12h35, que deverá atender as crianças das comunidades Quinta do Portal, Chácara das Peras, Quatro de junho e Santo Antônio. Além do retorno do ônibus, o Grupo de Trabalho envolvido propõem o lançamento de uma campanha de conscientização e educação para o trânsito nas escolas envolvidas. “A ação é para buscar sanar os problemas pontuais nas comunidades por onde o ônibus passa, e a promoção de garantias de segurança para motoristas, cobradores e alunos”, informa Sofia.

Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência