SAÚDE

Mais recursos para a saúde do RS alcançam a comunidade da Zona Sul de Porto Alegre

No Palácio Piratini, ocorreu o anúncio de mais investimentos para o Programa Avançar do Governo do Estado do RS

Cerimônia de anúncio da quarta fase do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado do RS (Foto: João Paulo Cunha)
Cerimônia de anúncio da quarta fase do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado do RS (Foto: João Paulo Cunha)

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria Estadual da Saúde anunciou mais recursos destinados para o Programa Avançar na Saúde. A declaração foi feita pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária Arita Bergmann na manhã desta quarta-feira, no Palácio Piratini.

“Esses investimentos são muito importantes para a comunidade, pois alcançam a nossa Porto Alegre, principalmente aqueles que mais precisam de avanços na saúde que moram na Zona Sul e Extremo Sul da capital” afirma o vereador Gilson Padeiro que acompanhou a cerimônia.

Esta é a quarta fase do programa que traz investimentos para a saúde pública em todo o território gaúcho. “Fico feliz que o governo do RS através do governador e da secretária de Saúde esteja focado em ajudar quem mais precisa através de investimentos em todo o setor” conclui o vereador que adicionou que "participou de forma ativa na busca desses avanços para a comunidade de Porto Alegre".

A Associação Hospitalar Vila Nova, única rede de Porto Alegre contemplada no programa, recebe R$ 5 milhões para investimentos na área de neurocirurgia. No dia 3 de maio, o vereador Gilson Padeiro participou do anúncio de 32 novos ambulatórios de especialidades através do Programa Assistir do Governo do Rio Grande do Sul em cerimônia na Associação Hospitalar Vila Nova. Além disso, também foi divulgado o investimento de R$ 25,9 milhões na saúde para os gaúchos.

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Farid Germano Filho (reg. prof. 1471)