PLENÁRIO

Mais um ano parlamentar

Vereadora Lourdes Sprenger
Vereadora Lourdes Sprenger na tribuna (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
Na tribuna da Câmara, ressaltei que apesar da polarização dos debates nas eleições/2022, tivemos bastante trabalho e avanços na Causa Animal. Como presidente da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais, encaminhamos diversas demandas e campanhas de conscientização e também atuei na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, como vice-presidente.
Destaquei também uma das inciativas, acatada pelo Executivo, que foi a Criação do Gabinete da Causa Animal, com resultados satisfatórios e índice elevado de atendimentos no controle populacional de animais, que tanto buscamos. Lembrei ainda que repassei recursos por Emendas Impositivas, em que 60% foram encaminhados para projetos da Prefeitura, que envolve animais, saúde, educação e assim conseguimos aprovar 80 mil castrações, que é um número inédito para uma capital. E que, entre outras leis aprovadas, ainda aguardo a aprovação da perda da tutela do animal em casos de maus-tratos.
A Causa Animal tem cada vez mais sensibilizado as pessoas, os políticos, e é um trabalho intenso, que exige responsabilidade e amor à causa.