Mandato

Mais uma rodada de reunião com os comerciantes da Assis Brasil e Secretários da Prefeitura

Mais uma rodada de reunião com os comerciantes da Assis Brasil e Secretários da Prefeitura
Mais uma rodada de reunião com os comerciantes da Assis Brasil e Secretários da Prefeitura

 

 

Na tarde do dia 31 de agosto, na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), foi realizada mais uma reunião para tratar da questão do alargamento da Av. Assis Brasil e dos impactos sociais e financeiros para os moradores e comerciantes da região. A demanda está sendo conduzida pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, que se reuniu com as Secretarias de Mobilidade Urbana (SMMU), Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAMUS) e Obras e Infraestrutura (SMOI) em busca de soluções efetivas.

 Dando início à reunião, a Vereadora fez um breve histórico da questão e dos encaminhamentos realizados: "Nossa primeira reunião foi com o Secretário da SMOI, André Flores, no dia 29 de maio deste ano, ocasião em que ele se comprometeu a não dar ordem de início às obras neste trecho da Assis Brasil. O Secretário compartilhou ainda que, por se tratar de uma obra de contrapartida da Melnick, a SMAMUS precisaria ser envolvida na questão. Desta forma, no início de julho, no dia 04, foi realizada uma nova reunião, reunindo além dos empresários da Assis Brasil, também os secretários Adão de Castro Jr., da SMMU; Germano Bremm, da SMAMUS e André Flores, da SMOI. Dessa segunda reunião, ficou o compromisso da SMMU de reavaliar o projeto e propor soluções".

 O Secretário Adjunto da SMMU, Matheus Ayres, foi objetivo ao declarar que, após a reavaliação do projeto previsto para a área, o alargamento segue imprescindível para a região. Contudo, ele propôs alternativas como a elaboração de um projeto de sinalização permanente para a região, a instalação de uma área azul inteligente para minimizar a perda de vagas, o estudo do sistema viário da região, a revisão dos tempos semafóricos e a possibilidade de restringir o trânsito de ônibus ao corredor.

 A partir de uma posição da SMMU – que deve ser concluída em até 6 meses - e sendo a obra necessária, a SMOI se comprometeu a fazer uma força-tarefa para minimizar os impactos durante a obra, planejando detalhadamente a execução. O próximo passo será uma visita ao local afetado a ser realizada nas próximas semanas pela SMMU, SMOI e a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, de modo a ouvir os cidadãos e visualizar dificuldades e possibilidades para a área.

Estiveram presentes na reunião: os empresários Alessandro Souza (Agafarma); Fabrício da Silva (Posto de Combustíveis Ipiranga); Volnei Genevi (Impressão e Impressoras); Eduardo Rossoni (Personalize Artigos para Festas); Luís Fernando (Império dos Pet). Os secretários da SMOI, André Flores; Secretário Adjunto da SMMU, Matheus Ayres; e a engenheira Carla Meinecke, Diretora de Mobilidade Urbana (DMU/SMMU); e o Coordenador de Projetos de Obras Viárias, Engenheiro Luciano Cé, da SMMU.

 

Edição

Caroline Strüssmann Reg. Prof. 9228