Presidência

Maria Celeste será prefeita da capital no Dia da Mulher

Vereadora assumirá o Executivo Foto: Tonico Alvares
Vereadora assumirá o Executivo Foto: Tonico Alvares

Como prefeita em exercício de Porto Alegre, no dia 8 de março, a vereadora Maria Celeste (PT) assinará a adesão da Capital ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. O Plano, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, busca expressar as necessidades e as expectativas das mulheres brasileiras e da sociedade no que tange à formulação e à implementação de políticas públicas de promoção da igualdade e de enfrentamento dessas questões. Para Maria Celeste, a assinatura do documento demonstra o compromisso do governo federal e de Porto Alegre com a construção da igualdade de gênero e raça no Brasil.

A presidenta da Câmara Municipal assume a Prefeitura de Porto Alegre nesta quarta-feira (07/3) em cerimônia de transmissão do cargo às 17 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal. O prefeito José Fogaça e o vice, Eliseu Santos, estarão fora da cidade até sexta-feira.

Já a vice-presidenta da Câmara, vereadora Maristela Meneghetti (PFL), assumirá a presidência da Casa, em substituição a Maria Celeste, em ato nesta quarta-feira (07/3), às 16h, no Salão Nobre da Câmara. Com isso, no Dia Internacional da Mulher, quinta-feira, a Capital terá mulheres no comando da administração e do Legislativo municipal. Na sexta-feira, Maria Celeste reassumirá a presidência da Câmara.

Confira a agenda da prefeita em exercício, vereadora Maria Celeste, no dia 8 de março:

8h30 – Palestra no Conselho Regional de Contabilidade
Local: Rua Baronesa do Gravataí, 471 – Bairro Menino Deus
11h – Encontro com secretárias municipais de Porto Alegre
Local: Gabinete do Prefeito no Paço Municipal
12h - Almoço no Acampamento de Mulheres
Local: Parque Harmonia
15h – Entrega do Troféu Ana Terra
Local: Theatro São Pedro
17h – Assinatura da adesão de Porto Alegre ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres
Local: Salão Nobre da Prefeitura

Juliana Thomaz (reg. prof. 9377)